Troca e devoluções
VISANDO A SUA SATISFAÇÃO, NOSSA POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES É BASEADA NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.
A política de trocas e devoluções se aplica a peças com DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. Não é considerado defeito peças que apresentam mau uso.
COMPROU E NOTOU ALGUM DEFEITO?
De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, caso sua peça apresente algum defeito de fabricação, você terá o direito de trocá-la em no máximo 90 dias, a partir da entrega efetiva da mercadoria. Para isso, se atente às seguintes normas:
- Caso note algum defeito de fabricação na sua peça, envie um e-mail na pagina do contatos, informando o número do seu pedido, uma descrição do defeito e uma foto (nítida) do produto.
- Nossa equipe analisará e, se confirmado o defeito, você deverá postar o produto na embalagem original juntamente com a nota fiscal do pedido, usando encomenda normal (PAC). A Da Prata e Acessórios ficará com os encargos de envio da peça.
- A devolução da joia que apresenta algum defeito de fabricação deverá ser realizada em até 3 dias após o contato com a nossa equipe. Se houver envio sem aviso prévio da devolução da peça com defeito, a Da Prata e Acessórios retornará a mesma através de PAC ou SEDEX, por conta do cliente;
- A Da Prata e Acessórios apresentará a solução em no máximo 30 dias a partir da data de recebimento da peça com defeito;
- Caso não haja conserto para o defeito ou outra joia para a troca, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:
1. Vale compras no valor pago;
2. Troca do produto por outro de mesmo valor;
3. Estorno da quantia paga.
COMPROU E FICOU INSATISFEITO?
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso haja insatisfação com a sua compra, você poderá fazer a devolução em no máximo 7 dias, contados a partir do recebimento do produto. Se o prazo para a solicitação de cancelamento seja excedido, o seu pedido não poderá ser cancelado.
- O cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicado a Da Prata e Acessórios pelo e-mail com a devida justificativa, antes do envio do produto. O custo de envio para a devolução do produto será por conta da Da Prata e Acessórios.
- Para a devolução ser aceita, os produtos devem estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e acompanhados da nota fiscal. Em caso de divergência ou descumprimento dos critérios supracitados, o pedido será devolvido ao endereço de origem.
- A restituição dos valores nas devoluções de mercadorias por insatisfação será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa.
A política de trocas e devoluções se aplica a peças com DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. Não é considerado defeito peças que apresentam mau uso.
COMPROU E NOTOU ALGUM DEFEITO?
De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, caso sua peça apresente algum defeito de fabricação, você terá o direito de trocá-la em no máximo 90 dias, a partir da entrega efetiva da mercadoria. Para isso, se atente às seguintes normas:
- Caso note algum defeito de fabricação na sua peça, envie um e-mail na pagina do contatos, informando o número do seu pedido, uma descrição do defeito e uma foto (nítida) do produto.
- Nossa equipe analisará e, se confirmado o defeito, você deverá postar o produto na embalagem original juntamente com a nota fiscal do pedido, usando encomenda normal (PAC). A Da Prata e Acessórios ficará com os encargos de envio da peça.
- A devolução da joia que apresenta algum defeito de fabricação deverá ser realizada em até 3 dias após o contato com a nossa equipe. Se houver envio sem aviso prévio da devolução da peça com defeito, a Da Prata e Acessórios retornará a mesma através de PAC ou SEDEX, por conta do cliente;
- A Da Prata e Acessórios apresentará a solução em no máximo 30 dias a partir da data de recebimento da peça com defeito;
- Caso não haja conserto para o defeito ou outra joia para a troca, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:
1. Vale compras no valor pago;
2. Troca do produto por outro de mesmo valor;
3. Estorno da quantia paga.
COMPROU E FICOU INSATISFEITO?
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso haja insatisfação com a sua compra, você poderá fazer a devolução em no máximo 7 dias, contados a partir do recebimento do produto. Se o prazo para a solicitação de cancelamento seja excedido, o seu pedido não poderá ser cancelado.
- O cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicado a Da Prata e Acessórios pelo e-mail com a devida justificativa, antes do envio do produto. O custo de envio para a devolução do produto será por conta da Da Prata e Acessórios.
- Para a devolução ser aceita, os produtos devem estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e acompanhados da nota fiscal. Em caso de divergência ou descumprimento dos critérios supracitados, o pedido será devolvido ao endereço de origem.
- A restituição dos valores nas devoluções de mercadorias por insatisfação será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa.